Não poderia deixar de compartilhar este post tão lindo, escrito pelo Felipe Andreoli em seu blog. Acredito que muita gente vai se identificar e perceber que o que as mulheres buscam é um homem gentil, educado, respeitador e... com sentimentos!!

Boys don't cry

Escrevo este post de hoje bastante emocionado, uma mistura de emoções que tenho certeza, poucas pessoas são capazes de experimentar em um espaço tão curto de tempo, um fim de semana.

Hoje, depois de uma noite mal dormida, abri meus emails. To com um problema no hotmail que não tá abrindo de vez em quando. Portanto abri muitas mensagens acumuladas. Lá tinham diálogos intermináveis de meus grandes amigos do colégio, da vida. Uns dando a notícia de que suas mulheres estão grávidas, outro, que hoje mora em BH, mandou as fotos de seu filho, um menininho lindo, em seu primeiros passos no colégio. Chorei copiosamente. Alegria por eles e saudades de um tempo que não volta mais. Ainda to inchado...rs. Uma sensibilidade que veio acumulada do final de semana.

Ontem também foi dia de muitas emoções. De segurar o choro e de chorar sozinho no escuro. Aniversario em família, minha tia e meu padrasto fazem juntos. Ao fim do almoço, a familia é grande, resolvi pagar uma parte da conta, como presente pra eles. Meu padrasto, um cara de quem eu gosto muito, demonstra pouquíssimo suas emoções. Nunca o vi alterar o tom de voz, xingar, brigar, nem chorar. Ontem, depois desse gesto, pra mim tão simples, vi os olhos deles cheios d'agua...até me assustei. Mas vê-lo visivelmente emocionado me tocou e quem teve que se segurar fui eu. Que bom que ele ficou feliz, minha familia ficou feliz. Pra mim não foi nada demais. Sempre que puder eu vou pagar a conta. Quando não der, alguém faz a minha. Tá tudo certo, tudo em família.

Emoções novas, boas ou ruins, trazem suas lições. Eu tive muitas sensações inéditas nesse sábado e domingo. Nunca havia ido ao aeroporto buscar ninguém. Como é forte a saída do desembarque de qualquer aeroporto. Pessoas se reencontram, matam a saudade, choram. Eu vi velhinhos e crianças aos prantos em 10 minutos de espera. Lá, pessoas se conhecem, mesmo que pareça um reencontro. Dá aquele frio na barriga bom. Neste pequeno espaço de 48 horas outras avalanches seguiram acontecendo.

Eu sempre amei ser homem, brincava com amigas e irmã, prima, falando que é melhor ser homem do que mulher. Nós admiramos nossas conquistas, xavecos ( verdadeiros ou não ), nosso jogos de futebol e carros possantes, nossa barriga de tanquinho e bíceps avantajado, quem beijou mais de 45 na micareta ( eu nunca fui em micareta, meus amigos já..rs), quem virou a noite enlouquecendo uma mulher na cama...às vezes nos sentimos imortais, donos da situação, controlando tudo na tranquilidade, como se coubesse na palma da mão. É...nós, macho men, homens das cavernas, nos importamos com cada coisa...Choramos e ficamos sem dormir porque queremos mostrar que somos machos, com M maiúsculo e marombado!

Às vezes é melhor passar à noite abraçado de conchinha, vendo um filme do que fazendo amor ou transando loucamente. Outras vezes é bom os dois. Às vezes o homem acha que deu uma noite incrível de sexo e luxúria pra moça, mas na verdade ela queria mesmo é que ele abrisse a porta do carro antes dela sair, uma flor, ou um beijo com abraço apertado, um pouco de romance. Tudo ao seu tempo e na sua medida. Quando a gente, homem, acha que errou aqui ou ali, não se perdoa, não dorme, e às vezes chora no escuro, pra ninguém ver. Chorar é bom, lava a alma e, sem querer, demonstra o quanto nos importamos com as pessoas. Pois se voce não está nem aí, não derrama uma lágrima. Foi um grande fim de semana. Sou mais homem. Sou mais mulher. Sou mais humano. Acho que isso é bom.

Bem que se quis...

Felipe


Como é difícil usarmos o tempo como o nosso aliado. Ele vai, corre e percorre os ponteiros do relógio e, quando nos damos conta, o horário já passou. E deixamos, mais uma vez, na listinha de pendências, várias e várias coisas para o amanhã novamente - quase 95% são questões relacionadas à nossa vida pessoal: aquela consulta que há meses você tenta marcar e se esquece - mas lembra somente quando está na cama, pronta pra dormir. Ou então aquele problema com a sua operadora de celular, que cobrou valores indevidos na sua fatura e você não tem tempo para reclamar. Ou ainda, aquele filme que precisava devolver à locadora, mas, claro, você se esqueceu e deixou para mais outro amanhã, com direito a multinha por dia de atraso.

Incrível como a tecnologia não tem nos ajudado nesse sentido. Cada vez mais somos bombardeados por informações. Vamos lendo, na correria do dia-a-dia. Mas, claro, aqueles textos mais legais e as mensagens em ppt que você deixa pra ver com mais calma em casa, ficam mofando na caixa de e-mails, até o dia que você decide fazer uma faxina nas mensagens e lembra das mais de mil que deixou ali, aguardando um momento mais tranquilo. Só que, no final das contas, aquele tanto de mensagem acumulada te faz pensar: "Ih, não tenho tempo pra ler tudo isso".
E um cliquezinho já faz todos esses e-mails sumirem como em um passe de mágica.
Mas você sabia que entre essas mensagens deletadas, poderia existir uma que pudesse mexer com você e o seu coração? Para te mostrar o quanto temos, sim, que reservar um tempo para nós mesmos. Quanta importância damos a esse ser que existe dentro da gente, chamado de alma, que nem ao menos conseguimos fazer as coisas mais simples da vida para o nosso próprio bem estar...

Como é difícil controlar esse sentimento, que ora nos impulsiona, ora nos barra o caminho. Esse sentimento é a ansiedade, que vem fervilhando dentro de nós, como um vulcão em erupção. E como vulcão mesmo: a devastar e "derreter" nossas conquistas.

Quem nunca ouviu falar "calma, não queira tudo pra ontem". Mas eu sou assim, quero tudo pra já. E aprender a esperar o momento certo (pra tudo) é que está sendo o meu grande aprendizado. Talvez você esteja se identificando com esse sentimento avassalador. Afinal, nos tempos de hoje, queremos nossas conquistas o quanto antes. Somos da geração que luta, batalha pra ter seus sonhos realizados. E, pra isso, deixar para amanhã significa perda de tempo, um dia a menos na conquista de nossos ideais.

Temos que manter a calma, sim. Respirar fundo e acreditar que tudo vai fluir. Vamos tentar?

Seguidores