Semana passada, a convite de um amigo, fui ver uma comédia stand-up, pela primeira vez. Em uma plena terça-feira fria, o pequeno show de comédia foi apresentado em um barzinho, em São Paulo.
Estava cansada, com muito sono, depois de um dia corrido, com muitas coisas para resolver. Mas, topei, queria aliviar o stress. Mas, ainda assim, foi a melhor escolha que fiz naquela semana.
A comédia stand-up foi muito boa. Dei muita risada com três atores, que tiravam piadas muito engraçadas, mesmo com improvisos que tiveram que fazer na hora. Nunca tinha visto essa modalidade de comédia e achei fantástico. Em apenas algumas horas, você consegue sair completamente das preocupações da rotina.

Acho que estamos tão acostumados com essa carga de stress, que é por esse motivo que as comédias stand-up estão sendo valorizadas. E precisam mesmo desse valor. Não é à toa que programas como o CQC, da Band, tem se tornado, na minha opinião, um dos melhores da TV. O Quinta Categoria (acho que é esse o nome do programa do Mion na MTV) também é sensacional! Eu não conhecia, mas assisti na semana passada por indicação de um amigo. E adorei! É um program que trabalha totalmente com o improviso, mas que arranca imensas gargalhadas, garanto. Fico encantada com a criatividade dos atores e, principalmente, o talento que tem para a comédia.

Outro dia vi que a comédia stand-up do Rafinha Bastos começa praticamete à meia-noite, aos sábados. Eu trocaria a balada por uma comédia dessas, com certeza! Desculpem o chavão, mas rir, ficar feliz e desestressada não tem preço!

Por indicação de um amigo, assisti Proposal Daisakusen, novelinha japa que conta a história de um rapaz que se arrepende imensamente, no dia do casamento de sua amiga de infância, por não ter declarado o seu amor a ela no passado. Um anjo então concede a ele a oportunidade de voltar no `túnel do tempo`, para que ele possa mudar suas atitudes e transformar, assim, o presente.

Claro que não vou contar o final, mas fiquei pensando que seria extremamente sensacional se houvesse essa oportunidade: de voltar ao passado pra agirmos de modo a mudar o nosso presente. E olha, que se eu tivesse essa oportunidade, eu precisaria de muito tempo lá no passado para modificar muita coisa. Há o famoso ditado que nos fala: "é melhor se arrepender do que fez do que não fez". Concordo, mas me arrependo também imensamente de coisas que fiz. Foram histórias que em nada me acrescentaram ao que sou hoje, apenas me fizeram perder tempo. Aliás, muito tempo com caminhos errados, pessoas erradas. Histórias que poderiam nem ter existido, se eu tivesse a consciência e a maturidade de hoje.

Ou, se pudessemos ter uma memória seletiva, apenas das boas coisas da nossa vida, seria também fantástico. Mas, enquanto não há essa possibilidade e não surge nenhum "anjo" como o da novelinha para nos dar a oportunidade de modificarmos o passado, o jeito é vivermos o presente, tentanto agir hoje da melhor forma, sabendo que já estamos produzindo um amanhã. E que seja sem arrependimentos.

Dia 14/10 foi o aniversário de uma grande amiga. Mandei um torpedinho para ela, já que, há anos, ela voltou para sua terrinha: Manaus. Então, mesmo com um SMS, não podia deixar de parabenizá-la. Ela ficou feliz por eu ter lembrado de seu aniversário, mesmo com a distância e por não nos falarmos há tempos (correria do trabalho, nem mandar e-mails longos eu consigo mais, infelizmente). Nossa amizade parece que não mudou em nada, mesmo depois de dez anos de existência.
Como era boa aquela época de cursinho! Nos matávamos de estudar para os vestibulares. Passávamos tardes inteiras em uma sala de estudo totalmente fechada, sem janelas, com um ar condicionado no último, e, claro, comendo bolachas `Bono` para enganar o estômago e também o sono.
Apesar do tamanho sacrifício, nos divertíamos muito! Tínhamos, cada uma, nossos "colírios", que nos encourajavam a ficar ali, estudando. Eles eram ainda motivo de nossa timidez quando entrávamos numa sala e nos deparávamos com eles. E essa era uma parte muito engraçada, da qual tenho imensa saudade. Tínhamos vontade de rir e, ao mesmo tempo, éramos invadidas por um sentimento de alegria por nossas paixonites estarem na mesma sala que a nossa.
E são amizades como essa que devemos valorizar. Amizades que nem o tempo, nem a distância apagam o carinho e a admiração pelos nossos amigos.

”Fazeis parte da natureza; portanto observai-a atentamente e vereis que todo ensinamento que necessitais para a vossa jornada está ao vosso alcance, à espera apenas de ser colhido, Apanhai os frutos que a natureza vos dá livremente e compartilhai-os com vossos irmãos. Todos vós sois flores do mesmo jardim. Procurai, pois, ser iguais às mais belas e exalar o melhor aroma possível, para que jamais vos transformeis em ervas daninhas.”
Seraphis Bey


“O ser humano anseia por liberdade, pois seu Ser Superior é livre em sua verdadeira morada, e num rasgo de lembrança e saudade, luta por desvencilhar-se de tudo e de todos que o escravizam. Há muito de que despojar-vos ainda neste plano, antes que possais vos ocupar com coisas de esferas mais elevadas. Libertar de vícios, preconceitos, fanatismos, egoísmo, da tendência a críticas e à blasfêmia...

Se quiserdes realmente deixar transparecer vossa Luz Interior e serdes seu Foco, é preciso primeiramente purificar-vos, isto é, lutar pela libertação de tudo que vos aprisiona, inclusive do pensamento equivocado de que sois este corpo físico que usais em vossa atual encarnação.
Liberdade e Pureza têm muito em comum”.
Mestra Rowena


"As pessoas procuram a ajuda divina elevando seu olhar e imaginando um ser santificado ou Princípio Divino separado e distante delas. Porém, não está longe o dia quando todos se dirigirão ao interior do seu próprio ser, e em contato com sua alma, irão reconhecer que a Verdade divina está dentro de cada um!"
Mestre Hilarion

Seguidores