Hoje eu queria fazer um único agradecimento a Deus, ou ao senhor que cuida de nós lá do astral, ou seja lá como ele se chame. Mas queria de coração agradecer pelos meus amigos queridos.

Muitos não sabem o quanto me fazem bem, o quanto me ajudam nos momentos que mais preciso. Muitos demonstram em seus gestos o carinho que têm por mim, outros demonstram com atitudes.

Mas não importa o meio utilizado para demonstrarem esse sentimento tão bonito: a amizade sincera. Você deve estar pensando que ando sentimental. Pode até ser, mas como dificilmente agradecemos pelas coisas boas de nossas vidas, acho que agradecer as amizades que me rodeiam é um passo importante. E eu sou muito grata aos meus amigos, que, sem eles notarem, me ajudam muito em todos os aspectos da minha vida.

Os enfeites de Natal estão a todo vapor e já fazem parte da decoração da mais paulista das avenidas. E, pra ser sincera, por mais que a cidade fique mais bonita com a iluminação da decoração natalina, eu não gosto desta época. Não gosto do Natal, porque me traz aquela sensação ruim de: mais um ano passou.

E aí é inevitável começarem as mil reflexões e análises de como foi o ano, das conquistas, das vitórias, das derrotas, das difíceis situações vividas. E eu não gosto de pensar muito nesse balanço, porque me traz o pensamento de que ainda falta muito para eu alcançar meus objetivos, mesmo um deles ter sido cumprido neste ano.

E, com isso, acabamos "fechando" o ano antes dele mesmo acabar. Sendo que um dia a mais pode fazer toda a diferença nessa análise. Pode ser o motivo que faltava para um desfecho inesperado, por exemplo. Com essa reflexão de que o ano já acabou, acabamos nos acomodando, fazendo planos apenas para o ano que vem... mas ainda falta mais de um mês para a chegada de 2011. E nesse período ainda dá tempo de fazermos muita coisa. Ainda dá tempo de recomeçarmos uma nova etapa de nossas vidas...

Apesar da correria da rotina, eu sempre vejo todos os meus e-mails pessoais, mesmo que sejam correntes. Nem que eu só verifique meses depois de ter recebido as mensagens e, sempre que posso, abro uma por uma, até os arquivos em power point. Hoje li um e-mail que havia recebido há dias, que me fez parar para pensar muito sobre uma questão muito importante sobre a minha vida: o quanto de tempo estou disponibilizando para mim mesma. Posto aqui, com a intenção de que eu possa, ao lê-la sempre no meu blog, lembrar que, apesar da correria do dia-a-dia por conta do trabalho, temos que viver. Você já parou para pensar nisso? De que a vida está passando, aliás, voando? E você, está vivendo, de fato, como a vida deve ser vivida?

A VIDA É O DEVER QUE NÓS TROUXEMOS PARA FAZER EM CASA.


Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia,
outra oportunidade,
eu nem olharia o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente
não voltará mais.

Mário Quintana

Vou ser sincera. Eu nunca havia prestado muita atenção nas músicas do grupo Chimarruts. Até que hoje, indo para o trabalho, comecei a reparar na letra desta música "Do lado de cá", que posto aqui. Adorei e acho que a mensagem que passa é uma lição de motivação.

Tem dias que acordamos achando que a vida está um tanto "cinza".. mas depende de nós continuarmos olhando-a dessa forma ou se passaremos a vê-la de uma maneira mais colorida. A decisão de mudar "de lado" está em nossas mãos, em nossas atitudes.


Muitas vezes nos perguntamos o motivo de pessoas de má índole cruzarem nossos caminhos ou até mesmo fazerem parte de nossas vidas. Não nos damos conta de que há algo além de nossas compreensões, como as "vidas passadas" e os caminhos para a "evolução do nosso espírito".  A apresentação abaixo ilustra e esclarece um pouco sobre o assunto. Espero que gostem.


Seguidores