É tão engraçado como, ao longo dos anos, perdemos nosso poder de sonhar. Parece que cada desejo e cada sonho imaginados na infância e adolescência vão sendo deixados - aos pouquinhos - em nossa caminhada. Vamos, a cada esquina, deixando-os para trás e substituindo-os por preocupações.

Vamos minando a nossa mente criativa, que, com medo de nos decepcionar e cansada de ir contra as ordens constantens vindas dos nossos pensamentos mais negativos, vai deixando de existir. É como se a nossa criatividade fosse sendo também esquecida, juntamente com a nossa alegria que tínhamos na infância, quando apenas o movimentar das mãos sob um raio de sol era o suficiente para alegrar o nosso dia. Em menos de alguns segundos, com os nossos dedos "transformados pelas nossas mentes" em bocas de jacarés, pintinhos, deixamos a nossa imaginação voar. E voar tão alto que além do pequeno jacaré, já imaginamos o seu mais potente inimigo: o homem caçador, prestes a dar um bote em sua presa.

E assim, ao passar dos anos, o homem caçador, o jacaré e sua bocona também vão sumindo e colocados em um lugarzinho da nossa mente chamado de "baú". Aquela caixa imensa, onde deixamos para trás todas as nossas lembranças sendo empoeiradas. Mas, ainda ao nosso alcance, para a qualquer momento de nostalgia podermos abri-la novamente e relembrar com carinho o nosso passado.

Mas e se pudessemos manter em nossa mente um espaço para a criatividade e a imaginação? E se fosse um espaço bem maior do que o que reservamos para as chateações, insatisfações e angústias? Será que a nossa mente, livre e solta para sonhar, não poderia ser o nosso meio de resolver o "lado de lá do cérebro", onde se acumulam as coisas negativas?

Posto uma apresentação linda, que recebi por e-mail e que me fez refletir sobre tantas coisas... e espero que cada frase exibida nos slides possa também levá-lo a olhar para o seu próprio `lar`. Ou seria a sua própria `casa`? Pense nisso.


Ontem um querido amigo me mostrou um vídeo sobre uma história (pasmem!) verídica: um casal, que tinha tudo para ser feliz, com casamento marcado. Porém, um pouco antes do dia tão sonhado, o destino resolveu mudar o rumo da felicidade: a noiva sofreu um acidente de carro e entrou em coma.
Mesmo os médicos falando que ela não sairia daquela situação, o noivo não desistiu do seu amor e da sua fé. Não deixou de acreditar que ela acordaria.. e acordou. Mesmo a medicina falando que ela não mais andaria, hoje ela dá alguns passos. Com dificuldades, ela conta com a ajuda do noivo, que em momento algum a abandonou, pelo contrário. Esteve sempre ao seu lado e está até hoje, confiante de que ela voltará a se movimentar e a ter uma vida normal, como a que tinham antes do acidente.
Seu nome é Chris Medina e sua noiva, Juliana. Ele participou recentemente do programa American Idol e não foi apenas sua voz que surpreendeu os jurados (Jennifer Lopez e Steven Tyler), mas principalmente sua história. E se você se emocionar ao ver os vídeos que postei abaixo, deixe a emoção falar mais alto, porque é impossível não chorar.

E eu diria que esse amor - que vem do fundo da alma, até mesmo de outras vidas  - é o verdadeiro sentimento que chamamos de amor incondicional. É lindo e muito difícil de existir hoje em dia. Mas capaz de superar qualquer situação, simplesmente porque transcende qualquer dor, qualquer sofrimento. Vem de uma esfera que não conhecemos, de um plano tão mais superior que chega a ser um sentimento tão divino que foge da nossa singela compreensão...



Seguidores