Compartilho com vocês uma mensagem sobre o amor, que achei no 4Shared, e que nos faz pensar (e repensar) nos sentimentos mais nobres que o amor nos faz sentir. Além disso, nos faz refletir sobre os valores das pessoas e suas atitudes, que nos levam a crer que "amar verdadeiramente" está 'fora de moda'. Que bom que estou tão fora de moda por acreditar no amor e na constituição de uma família como riquezas mais preciosas das nossas vidas! Vale muito a pena ouvir ... Espero que gostem!

Meditação - Mensagem 03_falando de amor.mp3


Hoje é dia 12 de outubro, Dia das Crianças! Nada melhor que a data pra nos lembrar de tantas coisas boas que é ser criança: brincar, rir, ter os nossos "melhores amigos e também os amiguinhos invisíveis", comer guloseimas, fazer travessuras. Porém, à medida que crescemos, vamos deixando o mundo colorido da imaginação e damos lugar ao mundo cinza das preocupações. Substituímos as fadas das brincadeiras pela seriedade da rotina e, dessa forma, a nossa criatividade e imaginação vão sendo minadas.

Mas, mesmo depois de adultos, a "nossa criança interior" ainda está ali, guardadinha em algum lugar da nossa alma. Parace que a sufocamos e acreditamos que liberá-la não está de acordo com as regras da sociedade. E que bobagem criamos para nós e sobre nós mesmos! Quando deveríamos estimular, cada vez mais, a nossa criança interior a se libertar de nossas próprias prisões internas.

E é isso o que sugiro a todos vocês neste Dia das Crianças: que resgatem suas crianças interiores hoje, permitindo-se sonhar com fadas, príncipes e princesas, permitindo-se brincar com o que tem na sua vida, permitindo-se dar risada de todas as situações que acontecem hoje com vocês e que o seu lado adulto enxerga como algo negativo. Deixem livre as suas crianças, para que elas, na imaginação, possam trazer a vocês pontos de vista que vocês não haviam se permitido enxergar.
E, mais do que isso, que a criança interior de vocês possam trazer a leveza e a alegria, de forma a colorir o mundo cinza em que vivemos!

Quando eu faço essa pergunta - "Você se conhece?" - as pessoas olham feio e torto para mim, como se fosse a pergunta mais absurda da existência humana. Pois bem, eu volto a repetir o meu questionamento e tenho certeza que a grande maioria "acha" que se conhece. O achismo, muitas vezes, esconde o medo da verdade, da pessoa talvez descobrir que não é nada do que imaginava ser.
E confesso que eu era assim. Achava que me conhecia, achava que sabia os motivos das minhas dores da alma ou do que me motivava e me fazia feliz. Até que um dia iniciei um processo de autoconhecimento e me surpreendi. Não sabia praticamente N-A-D-A  a meu respeito. Até hoje estou aprendendo sobre mim, sobre os sentimentos que guardo a sete-chaves e que quase nunca lembro ou sei onde os guardei.
E eu diria que o processo do autoconhecimento não tem prazo para acabar. A cada dia é uma nova descoberta e assim por diante. Há quem ache tal processo perda de tempo e de dinheiro, mas eu pergunto: se você não tem tempo e nem dinheiro para investir em você mesmo, será que se conhece o suficiente até mesmo para notar que você não se considera importante pra você mesmo?

Acredito que todos deveriam um dia experimentar ao menos uma técnica de autoconhecimento (qualquer uma mesmo, que seja!) para ver que nem dizer que somos donos da nossa verdade podemos. Afinal, a 'nossa verdade' pode ser uma grande mentira, quando nos conhecemos de verdade e vemos, de fato, quem e como somos. Pense nisso!

É incrível como estamos todos conectados em uma mesma rede. Apesar de evitar qualquer modismo de época, é impossível não perceber a forma extraordinária como as coisas acontecem de forma "conectada".

Estamos todos ligados e interligados indiretamente. E aí que está o grande fascínio que é a vida. Quando menos esperamos, encontramos e conhecemos pessoas que vão - sem percebermos - nos ajudar em nosso caminho. Muitas vezes não entendemos o motivo de algumas situações acontecerem, mas eu tenho a absoluta certeza de que nada é por acaso. Às vezes, sem nos darmos conta, é o Universo "colocando" sua mãozinha para que tudo funcione corretamente, que é, no final das contas, o melhor pra nós.

Porém, para que isso aconteça e possa fluir, temos que nos desapegar também das "pecinhas" que andam atrapalhando tal rede. Precisamos, muitas vezes, simplesmente jogá-las fora ou substituí-las por "pecinhas" melhores, aliás, bem melhores. E assim, a vida flui e vamos nos conectando e nos desconectando... desconectando e conectando à grande rede, que é a vida.

Seguidores