Você já teve a vontade de se sentar no chão, em um jardim, e apenas lá ficar, sozinho ou sozinha? Ou, ir à noite para a praia e sentar na areia, somente com a companhia da lua e das estrelas, como se o silêncio fosse o seu melhor amigo? Pois é. Acho que cansei. Cansei de pensar, de refletir, de tentar encontrar respostas para as minhas eternas dúvidas sobre a existência humana.
Cansei de tentar entender a complexidade do ser humano, de seu comportamento, que o faz agir de diferentes maneiras, quase sempre no impulso.
Cansei de tentar entender se existe Deus, se há justiça no mundo, se há certo e errado, bom e mau. Cansei de ouvir sempre as pessoas me falarem "que ótimo coração você tem", ou ainda "como você é médium, tem que desenvolver esse dom". Cansei de tentar encontrar um caminho que talvez não exista.
Cansei, cansei de viver na ilusão do pote de ouro no fim do arco-íris. Cansei de sufocar sentimentos que teimam em queimar meu coração, teimam em borbulhar os sentimentos mais negros.
Cansei de tentar sufocar minha revolta com tanta injustiça que observo, calada, tentando não absorver para mim a raiva, que já está mais que absorvida e, com certeza, faz parte de mim.
Cansei de tentar entender o que é aprendizado nesta vida e qual lição devemos extrair. Cansei de tentar entender os porquês de tantas coisas acontecerem e não acontecerem.
Cansei de me fazer de forte, tentanto ajudar tantas pessoas a se ergueram, quando eu também preciso de colo. Cansei de tentar sorrir para não preocupar pessoas queridas, quando, por dentro, quero chorar.
Cansei. De verdade, cansei.

0 comentários:

Seguidores