Feliz 2009!
O Ano Novo chegou.

Nesta primeira mensagem de 2009, quero falar sobre algumas percepções sobre as mudanças nesse mundo caótico que estamos vivendo... Não, não vou escrever sobre as tragédias em Santa Catarina, ou as enchentes em Minas. Ou ainda os ataques aos palestinos na faixa de Gaza. Nada disso.

Quero falar sobre as relações humanas - tema que muito me interessa. (Obs: não me acostumei ainda com as novas regras ortográficas, então, muitas palavras levarão os acentos que sempre tiveram, desculpem!).

Algo que venho observando e que muito tem me incomodado é como as pessoas estão deixando seus valores de lado. Cada vez mais - e isso é assustador - ouço casos de traição na cara dura. Não estou aqui para julgar ninguém, mas acho que o pior de tudo isso é ver que as pessoas que traem se julgam "espertas, malandras". Parece que a guerra dos sexos está virando a batalha de quem trai mais, de quem consegue ser mais "esperto", nesse sentido.

Não é possível alguém achar uma atitude dessas esperteza. Cada um tem lá seus motivos para namorar uma pessoa e, ainda assim, trai-la com outras. Mas não seria muito mais honesto terminar antes? E a justificativa do "é homem, trai, é instinto", não cola. É simplesmente igualar todos os homens aos animais.

Terminar antes seria uma atitude honesta não apenas com o parceiro, mas, principalmente com a própria pessoa que comete a traição.
Não sou psicóloga, mas na minha opinião, quem trai está enganando seus próprios sentimentos e se já tem a certeza de que não está feliz com o parceiro (a), está podando a própria felicidade. A meu ver, isso não é esperteza, mas burrice, com certeza.

Seguidores