Em uma comemoração de aniversário, um amigo estava acompanhado. A princípio, pensei que fosse a nova namorada. Enquanto as meninas conversavam, inclusive com a nova integrante da turma, os meninos atualizavam o papo na rodinha ao lado. Não lembro o assunto que falávamos no momento, mas o que me chamou a atenção foi a `tal namorada` nos falar "mas eu nem sou a namorada dele!", com um ar totalmente sem graça. Um primo desse nosso amigo, que estava por perto, ouviu a afirmação e me cutucou (talvez, percebendo a minha cara de "como assim?") e falou para mim: "é verdade, ele mesmo fala na lata pra ela que ela não é namorada dele, só que ela gosta dele".
Bom, de certa forma, num primeiro momento, pode parecer sacanagem do cara. Mas, quem permitiu tal situação foi a própria menina, que deixou que ele a colocasse nessa condição de "só ficante", mesmo ela demonstrando querer algo a mais. Muitas vezes, amigas minhas reclamam das atitudes masculinas. "Eles fizeram isso e aquilo". Mas temos também que levar em conta até que ponto nós que permitimos que eles tomem tais ações. Nós que temos que exigir o respeito, acima de tudo. Em um mundo caótico em que vivemos hoje, no qual muitas pessoas perderam seus valores, se nós não nos respeitarmos, quem nos respeitará?

0 comentários:

Seguidores