Conversando com um amigo, me veio uma reflexão à mente: por que complicamos tanto assim a nossa vida?

Para situá-los, ele está sofrendo pela ex-namorada, que terminou com ele em um momento de insanidade. (Claro, quem nunca saiu do equilíbrio e brigou com o namorado? Chamo de insanidade, porque surtar é sair do equilíbrio, perder o autocontrole. É.. insano!).

Quando ele desabafou seus sentimentos, explicando o que havia acontecido e como estão as coisas hoje, no pós-término, refleti por muito tempo, por não entender porque ainda continuam separados. Um relacionamento que tinha sido repleto de sentimentos, de amor mesmo, de carinho um com o outro, agora se resumia em uma sintonia entre ambos, mas que ultrapassa o espaço físico. Chega a ser algo do plano astral! Se você não imagina o que seja essa sintonia, eu explico: mesmo sem manterem contato, ele sabe exatamente as atitudes (e até pensamentos) dela. Sabe a hora que irá para tal lugar, sabe o que deve estar pensando sobre ele estar solteiro, sabe seus próximos passos. Basta ele me falar: Flá, ela vai fazer isso, vai aparecer na academia (a mesma que a dele) tal hora e dia, etc., e acontece! Claro, seria a coisa mais normal, caso uma pessoa mantivesse um treino regular. Não é o caso dela, que vai à academia nos dias que bem entende. Mas, ele sabe (ou sente) quando ela decide treinar.

Nunca encontrei uma pessoa com quem eu tivesse uma sintonia tão grande quanto essa, que meu amigo tem com sua namorada. E, se essa relação é especial, por que ainda não fizeram nada um para o outro, para voltarem o relacionamento? Essa foi a pergunta que fiz a ele. Pelo que pude perceber, ela ainda sofre muito também e o ama muito. Ele, então, nem se fala.

Ele disse que o grande problema é o orgulho dos dois, mas que ele vai passar por cima desse sentimento e tentar a reconciliação. Detalhe: ele só chegou a essa coragem quase dois meses separados.

Ahhh..se as pessoas pudessem ter a mesma atitude, de passar por cima de sentimentos - que a nossa razão nos coloca, mas totalmente contrários ao nosso coração- quantos casais já não teriam se acertado realmente e estariam vivendo "felizes para sempre"?

0 comentários:

Seguidores