Como é difícil usarmos o tempo como o nosso aliado. Ele vai, corre e percorre os ponteiros do relógio e, quando nos damos conta, o horário já passou. E deixamos, mais uma vez, na listinha de pendências, várias e várias coisas para o amanhã novamente - quase 95% são questões relacionadas à nossa vida pessoal: aquela consulta que há meses você tenta marcar e se esquece - mas lembra somente quando está na cama, pronta pra dormir. Ou então aquele problema com a sua operadora de celular, que cobrou valores indevidos na sua fatura e você não tem tempo para reclamar. Ou ainda, aquele filme que precisava devolver à locadora, mas, claro, você se esqueceu e deixou para mais outro amanhã, com direito a multinha por dia de atraso.

Incrível como a tecnologia não tem nos ajudado nesse sentido. Cada vez mais somos bombardeados por informações. Vamos lendo, na correria do dia-a-dia. Mas, claro, aqueles textos mais legais e as mensagens em ppt que você deixa pra ver com mais calma em casa, ficam mofando na caixa de e-mails, até o dia que você decide fazer uma faxina nas mensagens e lembra das mais de mil que deixou ali, aguardando um momento mais tranquilo. Só que, no final das contas, aquele tanto de mensagem acumulada te faz pensar: "Ih, não tenho tempo pra ler tudo isso".
E um cliquezinho já faz todos esses e-mails sumirem como em um passe de mágica.
Mas você sabia que entre essas mensagens deletadas, poderia existir uma que pudesse mexer com você e o seu coração? Para te mostrar o quanto temos, sim, que reservar um tempo para nós mesmos. Quanta importância damos a esse ser que existe dentro da gente, chamado de alma, que nem ao menos conseguimos fazer as coisas mais simples da vida para o nosso próprio bem estar...

0 comentários:

Seguidores