Estava tudo pronto para a grande comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Sambódromo no dia 21 de junho. A tão aguardada chegada do príncipe Naruhito ao local, fez a colônia japonesa acordar cedo nesse dia para garantir seu local na arquibancada. Eu não poderia deixar de ir. Com minha família e convites gratuitos na mão, fomos para lá.
A chuva nos pegou de surpresa e foi o único inconveniente daquela tarde. Com capinha de chuva e nossos tradicionais bentôs, ficamos na comemoração, que teve início com Rádio Taissô e depois com uma espetacular apresentação do Taikô de Okinawa. Essa, sem dúvidas, sensacional.
São Pedro foi aplaudido por nos ter dado uma trégua, uma brechinha e nos presenteado com um pouco de sol. Parecia até ter combinado com a organização do evento, porque a chuva só parou e deu lugar a esses momentos ensolarados para a chegada do príncipe-herdeiro. Em um carro com vidros fechados e escoltado por dois carros da Polícia Federal, Naruhito desfilou, também acompanhado de quatro seguranças, a pé.
Muito simpático, acenou para o público, que o recebeu calorosamente.
Foi recebido pelo prefeito Gilberto Kassab, que discursou. Naruhito falou também, mencionando os cem anos e a participação dos dekasseguis no Japão.
Logo que reiniciaram as apresentações, a chuva voltou e parecia que tinha só esperado o príncipe terminar seu discurso!
Valeu a pena tomar chuva, passar frio e sentar naquela arquibancada gelada! rs.

0 comentários:

Seguidores