Em 2007, Guilhermo Vargas Habacuc, um suposto artista costa riquenho (eu diria, artista de merd*), pegou um cão abandonado na rua , prendeu-o em uma corda curtíssima em uma parede de uma galeria de arte e ali o deixou. Durante alguns dias, tanto o autor como os visitantes da galeria de arte presenciaram a agonia do pobre animal. Até que morreu, por INANIÇÃO. Essa ação cruel, seria sua arte. A prestigiosa Bienal Centroamericana Honduras 2008 decidiu convidá-lo e a receber um prêmio por sua obra.

Peraí!! Será que o que estou lendo é verdade? Essa foi a primeira pergunta que eu fiz para mim mesma... não é possível que uma ação cruel e imbecil dessas seja considerada uma "obra de arte"?!? Uma pessoa como esse tal Habacuc, que se diz "artista", que age dessa forma, jamais poderia ser considerada um ser humano. Pior ainda as pessoas que pagam para assistir uma crueldade dessas. Eu pagaria sim para entrar nessa galeria, resgatar o cachorro e colocar o artista no local, sem água, nem comida. Amarradinho. Será que ele iria gostar? Como tem gente imbecil nesse mundo!!

0 comentários:

Seguidores