CPI da Petrobras, envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no desvio de mais de R$ 1 mi de um convênio entre a Fundação Sarney e a Petrobras para empresas fantasmas e negócios da família. Mas, claro, com toda a proteção do governo, o caso será provavelmente abafado.

Em Belo Horizonte, uma senhora de 73 anos é condenada pelo Juizado Especial Criminal por criar uma ave (o papagaio Jasão) sem autorização do IBAMA. Detalhe: a senhora cuida do Jasão há 16 anos, é hipertensa, cardíaca e diabética. A multa de R$ 415 foi trocada pelo trabalho voluntário e a devolução do animal. Agora eu me pergunto: o que o IBAMA ganha com a devolução de um papagaio que está acostumado com o ambiente domiciliar da senhora e com seus cuidados? Será que as pessoas não entendem que os animais ajudam aqueles que apresentam problemas de saúde, ainda mais em se tratando de uma senhora? Soube de outra história (não sei dizer se foi em SP ou outro estado), em que a dona de outro papagaio teve também de devolvê-lo ao IBAMA. O tão querido animal de estimação da senhora foi morto por outro bicho, logo que chegou no novo habitat. Sem comentários.

Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas a facadas em João Pessoa (PB). O motivo? A disputa por melhores partes de uma galinha, que tinha sido morta pelas duas famílias. Porém, uma deu as piores partes do animal à outra, que, revoltada, quis se vingar. Gente, dá pra acreditar numa notícia dessas? Com certeza tem que entrar no link de "notícias bizarras do G1"!!!

China: conflitos entre duas etnias - uigures e hans (nossa, impronunciáveis!), deixam 156 mortos e mil feridos. O motivo? Um acontecimento isolado de um desentendimento entre uma han e dois uigures. Ela, se sentindo ofendida por ter sido "zoada" pelos dois, se vingou, chamando sua turma para dar uma "surra" nos zombeteiros, que acabaram morrendo. A notícia se espalhou pela China e tomou proporções imensas. (Fonte especial: meu amigo Albert Wong, direto da China, que soube do conflito por trabalhar perto do ocorrido). Mesmo antes de saber o que de fato havia acontecido, já tinha achado a notícia absurda: de etnias de um mesmo país em conflito. Agora que soube do que aconteceu, não consigo acreditar!! Seria o mesmo que japoneses entrarem em conflito com Okinawa, que são praticamente duas culturas, dois dialetos, duas etnias. Eu, como descendente de Okinawa, brigaria com meus amigos do Japão? Sem cabimento.. Bem, e eu já falei em outro post sobre as duas Coréias.

Cada vez menos tenho vontade de ler as notícias do mundo. Parece que quanto mais avançamos no tempo, mais a humanidade regride em termos de comportamento. As pessoas estão perdendo totalmente a noção de um convívio harmônico, da importância do diálogo para se evitar um conflito. E dessa forma, a vida vai perdendo sentido, porque ela pode ser tirada a qualquer momento..e o pior: por qualquer motivo.

0 comentários:

Seguidores