Ajudar as pessoas. Essa é uma das principais metas do meu coração desde os tempos da faculdade. Aliás, a escolha do meu curso - jornalismo - foi pautada exatamente pela imagem que eu tinha da profissão: de poder ajudar as pessoas por meio da imprensa. Hoje, passados anos de experiência como jornalista, vejo que meu sonho continua, porque ainda não foi realizado da forma como queria.
Não posso ignorar alguns fatos importantes que já aconteceram: como fazer um alto executivo refletir sobre sua carreira a partir de uma matéria que eu havia escrito durante um estágio. Para uns, pode ser algo pequeno, besteira da minha cabeça. Mas, foi tão grande a minha satisfação ao saber que o meu texto o fez enxergar novos desafios em sua carreira, que acho que ali naquele momento é que nasceu essa vontade de  fazer uma diferença na vida das pessoas.

No entanto, falta mais. Falta eu conseguir ajudar mais pessoas a se realizarem, a se sentirem felizes. Esses dias andei refletindo sobre a profissão de headhunter. Claro, não deve ser nada fácil ter que "encontrar" um talento por demanda de uma grande empresa. Mas, ainda assim, é um trabalho que me traria muita satisfação. Conseguir realocar uma pessoa infeliz em seu trabalho em uma nova oportunidade que a faça se sentir radiante é muito gratificante.

Você deve estar se perguntando o motivo que me leva a querer ajudar tanto assim as pessoas. A resposta é que não sei explicar, apenas sei que é algo que vem do coração, que se sente muito feliz quando ajudo pessoas do bem.

3 comentários:

Flávia,

Eu também sou como vc nesse aspecto. Ajudar as pessoas é algo que me traz muita satisfação. Creio que esse sentimento é importante para que possamos construir um mundo cada vez melhor.

Eu me sentiria muito feliz apenas pela intenção de alguém em querer me ajudar. Com certeza, muitas pessoas se sentiriam como eu. E certamente você se esforça muito por muitas pessoas. Então, se muitas delas são felizes (ou têm os seus "lampejos" de felicidade), muito se deve a você.

Nunca desista dos seus sonhos!

Torço pelo seu sucesso.

Junji

Flávia,

Você é uma pessoa super especial, e esse seu querer ajudar mostra claramento essa sua característica.
Sou muito grata a você, pois a visibilidade que a cooperativa tem devemos a seu grande trabalho.
Agradeço muito a Deus por colocar em meu caminho pessoas como você que somam muito!!!

beijos

Marina

Flá,
Puxa comentar esse seu texto é fácil e difícil para mim, pois tantas vezes já me ajudou com os seus conselhos, com sua intuição, com as brincadeiras que fazemos até com assuntos chatos, enfim sua ajuda tem sido fundamental....Mas é claro, o que realmente quero comentar, que você me fez muito feliz, quando simplesmente, do nada, teve uma intuição, e me apresentou o Amor da Minha Vida! Jamais vou esquecer, quando, em uma segunda feira, vc falou que eu precisava muito conhecer um amigo seu, que ele era a minha cara.....rsrsrsr e é verdade, ele é a minha cara...E só vc, ou vc mais do que ninguém sabe quais são meus sonhos e que a realização deles é algo que não tem preço!!!!! Minha cúpida!!Te adoro!!! Bjs Lu

Seguidores