Eu tenho ouvido  de muitos amigos que o sonho de todos é ganhar na Mega Sena. Concordo e também ficaria extremamente feliz se eu fosse uma das contempladas por este tão desejado prêmio. No entanto, será que é apenas o dinheiro que falta na vida das pessoas?

Claro, que hipócritas são aqueles que falam que dinheiro não traz felicidade (há, duvido que quem diz ter esse pensamento não é aquele que mais aposta na loteria e joga, religiosamente, duas vezes por semana! rs). Porque o dinheiro traz, sim, a felicidade. Até mesmo em itens considerados "não-compráveis", como a saúde, porque é fato que quando se tem dinheiro, as condições a todo tipo de tratamento são infinitamente melhores do que a rede pública, por exemplo. 

Porém, o dinheiro não é o único item que compõe a felicidade. Vamos imaginar que vivessemos em um mundo no qual o dinheiro fosse uma fonte inesgotável e, portanto, um recurso abundante na vida de todos.  Você estaria plenamente feliz?  Digo, só essa condição já seria o suficiente para você alcançar o modelo de vida que tanto almeja?

1 comentários:

Oi!

Eu também penso muito a respeito disso. Por diversas vezes eu me pergunto se dinheiro traz toda a felicidade do mundo. Francamente, acredito que não.

Obviamente, ter dinheiro é importante, mas acredito que não é tudo. Talvez agora não seja o momento para entrar nessa discussão, mas já passei apuros por causa desse conflito de idéias com outras pessoas.

Até mais!

Seguidores