O período que antecede o Natal é bacana, é gostoso. Sair pra fazer compras de presentes é cansativo, porém, um programa legal. Fica aquele ar de `festa` nos corredores lotados dos shoppings e as conversas mais ouvidas são: "tal pessoa vai gostar desta cor? O que você acha dessa estampa?". Enfim, o clima de alegria contamina as pessoas e, mesmo o trânsito que vão enfrentar, as filas para pagar, as lojas lotadas, nada é motivo para acabar com essa atmosfera.


Mas, o que dar de presente para uma pessoa que não sai da cama, por um problema de saúde? Essa foi a pergunta que me fiz, ao pensar em um tio que perdeu os movimentos das pernas, por causa de um derrame. Passei dias e dias vendo vitrine, entrando em lojas, pesquisando sites na internet que pudessem me dar uma dica de algo bacana para ele. E, até agora, não encontrei nada.

Quer dizer, ideias eu tenho aos montes, mas nenhuma pode ser concretizada. Como pedir ao bom velhinho que embrulhe a saúde em um pacote e mande para o meu tio o movimento de suas pernas novamente? Esse é o meu desejo mais profundo e o melhor presente que eu poderia dar a alguém como ele. Queria ainda que houvesse a possibilidade também de uma fórmula que fizesse voltarmos no tempo, para que meu tio pudesse acompanhar a evolução de toda a família, como o nascimento das novas gerações, as festas de aniversário, casamentos e até mesmo a morte de entes queridos. E que essa fórmula pudesse devolver a ele o sorriso e as risadas, como antigamente. Que pudesse devolver, mais do que tudo isso, a vontade de viver.

E, com certeza, não seria apenas o melhor presente para ele, mas esse seria o melhor presente que eu também poderia receber.

0 comentários:

Seguidores