Mais um ano passou. Entramos em 2010, um ano que será regido por Iemanjá e Oxalá, segundo os umbandistas. Outros dizem que é o ano de Xangô (orixá da justiça e da saúde). Claro que há muitas divergências quanto aos orixás que guiarão o ano, dependendo de cada linha, cada crença, mas saber que 2010 estará sob o comando destas entidades de luz, consideradas pais absolutos de todas as coroas, é confortante. Nos traz esperança.

Principalmente porque Iemanjá simboliza o amor materno. De acordo com os estudiosos do assunto, ter um ano guiado por esse orixá significa uma busca incessante pela paz, harmonia e entendimento. Agora, quanto a Oxalá não tenho nem o que escrever. É amor, bondade, sabedoria, saúde. É tudo isso e muito mais, porque Ele é o grande Pai.

Agora, segundo os esotéricos, o ano 2010, cuja soma dos seus dígitos é o número 3, corresponde à carta no tarô da Imperatriz, que significa que as habilidades criativas estarão em evidência, assim como a expansão das emoções, das ideais e da intuição. Pelo fato da Imperatriz representar a ação e a produtividade feminina, o foco deste ano será no emocional.

Já de acordo com o horóscopo chinês, 2010 é o ano do Tigre, que acentuará as disputas, a competitividade, pelo falo de ser um líder da natureza. Tanto as coisas boas e más que acontecerão neste ano, segundo os especialistas, serão em níveis extremos. Assim como o lado emocional estará intenso, tanto para o bem quanto para o mal. Ou seja: a impulsividade é a palavra que rege o ano. Mas, apesar desses aspectos negativos, o ano do Tigre traz o que há de melhor em cada um de nós.

Bom, considerando todas as previsões, de todas as linhas, crenças e religiões, que 2010 seja então um maravilhoso ano. Que as águas de Iemanjá consigam banhar as almas de todas as pessoas, levando embora todos os sentimentos negativos impregnados na aura de cada um. Que a luz de Oxalá traga o amor incondicional entre as pessoas, possibilitando, dessa forma, uma maior consciência de cada um sobre seus valores como seres humanos. Que esse amor seja o suficiente para acalmar os ímpetos das influências do ano do Tigre. Que volte a prevalecer o espírito da amizade acima de tudo, principalmente, da inveja. E que a força do número 3, que representa 2010 na figura da Imperatriz, ressalte as boas emoções, permitindo a cada um expressar seus sentimentos mais verdadeiros, principalmente o amor, a amizade e a solidariedade.

Feliz Ano Novo para todos nós!

0 comentários:

Seguidores