É incrível como as pessoas reclamam à toa da vida. Ganham tudo de mão beijada, mas ainda reclamam.
Outro dia ouvi uma amiga reclamar que o pai não ia pagar a troca do seu carro, sendo que ele que havia também dado um apartamento a ela e, claro, o carro que agora ela quer trocar.

Fiquei pensando nisso e na seguinte questão: quantas pessoas têm a sorte de ter pais que dão tudo dessa forma para a pessoa? Claro que tem muita gente assim, mas a grande maioria, não. Precisam lutar, batalhar para conquistar as próprias coisas. E guardam dinheiro a vida inteira para conseguirem comprar uma das coisas: ou o carro ou o apartamento. É muito fácil receber as coisas dos pais. Não estou dizendo que é errado, desde que os filhos saibam reconhecer tal valor e agradeçam sempre, independente se os pais vão ou não trocar seus carros - o que, na minha opinião, já é abuso dos filhos. Afinal, se os pais deram o primeiro carro e o filho quer um modelo mais novo e avançado, que trabalhe então para conseguir pagar a troca.

Outro exemplo é que outra amiga reclama, quase que diariamente, de sua condição financeira. Que não tem dinheiro pra nada, que o salário está sempre comprometido, etc, etc. Sempre o mesmo blablablá. Mas, o mais engraçado é que, praticamente toda semana, ela compra uma roupa nova. E de marcas bem famosas e caras dos shoppings. Será que as pessoas estão perdendo noção das coisas ou sendo extremamente falsas, se fazendo de coitadinhas e vítimas?

1 comentários:

oi fla!!então aquelas pessoas q ganham as coisas de mão beijada pouco dão valor ao q ganham
e quando ganham ainda reclamam
é como um circulo vicioso vc estende o braço e depois querem tudo rsrsrs...
aqueles q tiveram q trabalhar e suar para ter suas coisas sabem o quanto é dificil de conseguir algo nada vida!!
continue com suas reflexões q a vida é bela oq estraga é o ser humano rsrsrs...
bjss

Seguidores