Estava navegando em um site, quando me deparei com esta foto.
Pedi autorização ao dono da mesma, que gentilmente permitiu que eu a postasse no blog.

Afinal, não tinha como não postá-la e não compartilhar aqui o sentimento de calma, tranquilidade e de reflexão que a foto me transmite. Parece um convite para nos aquietarmos um pouco em meio à rotina caótica em que vivemos e perguntarmos à nossa alma: você está feliz? O que falta para conquistar os seus objetivos?

E é somente em um momento assim - em que estamos a sós com a natureza - que permitimos um contato mais profundo com o nosso eu interior. Muitas pessoas vão pensar que estou ficando louca ao falar do nosso 'eu'. Mas, será que você se conhece o suficiente para saber exatamente como seus sentimentos reagem diante de fatos da vida? Para tentar descobrir a resposta, vá para um lugar lindo como esse da foto, acalme sua mente e tente ouvir a voz que vem do seu coração.

Pois é somente por meio do nossos sentimentos puros - de amor e bondade - que conseguimos nos conectar com o nosso "eu". E olha que não é nada fácil essa sincronia, porque muitas vezes damos mais poder àquelas vozes que vêm da nossa mente - preocupação, razão - e que encobrem o que a nossa alma está dizendo. Consequentemente vamos vivendo na inércia, sem objetivos, sem motivações, de forma totalmente apática e sem sentido. E é o que mais vejo por aí. Pessoas que vivem de acordo com a onda do momento: seja curtindo a vida sem responsabilidades, seja fazendo o mal aos outros em prol do seu próprio bem. E nisso tudo eu pergunto: onde está a essência de cada um? Onde estão os valores trazidos pela profundidade do ser, chamada de alma?

0 comentários:

Seguidores