Cada vez mais eu chego à conclusão de que em um futuro próximo seremos uma população de solteiros. E a insegurança é e será a grande vilã desse novo cenário que acredito que será concretizado em breve. É impressionante como, por medo, deixamos de investir em alguém legal. E cansei de ouvir das pessoas - e de diversas idades - que quando começam a notar que estão se envolvendo, sentindo que estão se apaixonando, aí decidem "cair fora" da relação.

Parece um tanto ilógico e até burrice - eu diria - porém, acredito que grande parte das pessoas nem sabe que o "jeito desencanado" é, na verdade, autoproteção. Medo de sofrer, medo de vivenciarem momentos difíceis no passado. Mas, eu pergunto: e aí, vai deixar uma oportunidade bacana passar pela sua vida, como um punhado de areia que escorre das nossas mãos quando uma ventania nos pega de surpresa?
Por que as pessoas fogem tanto do sentimento mais lindo que existe, que é sentir o amor? Por que será que não nos permitimos amar uns aos outros? Que poder é esse que a insegurança tem de bloquear a nossa razão de viver aqui na Terra?

0 comentários:

Seguidores