Hoje eu li uma notícia em um jornal - desses distribuídos gratuitamente nas ruas - sobre uma mulher que, não tendo como alugar um estabelecimento comercial pelo alto valor do aluguel, teve uma ideia que eu achei fantástica: ela comprou um desses microonibus antigos e o reformou totalmente, decorando-o de uma forma bem autêntica. O veículo virou uma lojinha ambulante, que fica - aos finais de semana, se não me engano - estacionado em uma esquina nos Jardins.

É incrível como deixamos de realizar certos sonhos porque nos damos vencidos por pequenos obstáculos. Muitas vezes não percebemos que essas pedras no nosso caminho são uma forma de estimular nossa criatividade para buscarmos diferenciais que podem nos dar uma certa projeção e, claro, o sucesso virá como consequência.

A alternativa encontrada por essa grande empreendedora é uma das mais originais que já vi em relação à concretização de um objetivo. E é com esse espírito inovador que devemos levar a nossa vida. Não apenas no profissional, mas especialmente em nossa incansável busca pela felicidade.

0 comentários:

Seguidores