Um amigo estava me mostrando alguns quadros, desenhados e pintados por ele durante um curso de pintura. Em um primeiro momento, quem não o conhece, imagina que ele seja um artista e que viva de sua arte como profissão, tamanha a qualidade e beleza de seu trabalho.

Mas, ele é analista de sistemas, daqueles que trabalham engravatados. Como todo executivo, segue rotinas, cumpre obrigações, atende clientes 'in loco' e hoje mora no Uruguai, exatamente pela demanda profissional.
E aí é a graça da história: não conhecemos os talentos das pessoas que convivem conosco em nossa rotina. Quando eu descubro tais "artistas anônimos" eu fico impressionada com o dom que cada pessoa tem. Normalmente utilizamos nossos talentos como válvula de escape ao stress. Mas, será que não deveríamos olhar com mais atenção ao que julgamos apenas um hobby? Será que tais talentos não estão aí para nos mostrar que o nosso sucesso deve ser aliado à nossa satisfação pessoal? Claro que todos responderiam "sim" à minha pergunta. Mas, quantas pessoas que você conhece vivem, de fato, essa forma ideal de trabalho? (As imagens deste post são fotos tiradas dos quadros pintados pelo meu grande amigo Cássio Massao Murakami).


9 comentários:

Olá Flávia. Gostei muito do post. Gostaria de saber se o seu amigo vende os quadros, que são lindos! Tenho interesse em comprar. Beijos

Oi Karina!
Obrigada pelo comentário em meu blog. Vou te passar por e-mail os contatos do Cássio e vocês se falam diretamente para ele negociar contigo, ok? Os quadros são realmente lindos! Bjos.

Oi Fla,

Que lindos esses quadros, eu adorei o da tartaruga, depois me mande os contatos do seu amigo, pois gostaria de fazer uma encomenda para a casa de uma amiga, e p minha futura casa!!!
Beijos
Lu

ola flávia!!gostei do seu blogger
vc tambem faz parte dessa turma de talentos anônimos rsrs...
parabens

Oi Lu!
Imagina sua casa com um quadro desses, como o da tartaruga? Nossa, vai ficar lindo mesmo! Vai dar uma sensação de paz, né? Pode deixar, passarei os contatos dele, sim! Beijoooo e brigadão pelo comentário!

Também quero encomendar. Repasse o e-mail por favor!
(Isabelle)

Oi João,
Muito obrigada pelo seu comentário! É muito bom receber mensagens como a sua!
Quanto aos 'talentos anônimos'.. rs. Não me considero um talento, não rsrs. Mas qualquer dia faço um post mostrando como eu desestresso..rs. Eu pinto caixas de madeira MDF.. vou postar depois. (Mas é mesmo hobby, não tem como ganhar dindim, não ahahaha). Beijos e obrigada pela visita e pelo elogio!

Olá Isabelle,
Você pode me passar seu e-mail? Só passo o contato do meu amigo por e-mail, ok? Beijos e obrigada.

Olá Flávia. Obrigada pelo contato. Além de super talentoso, o Cássio é um amor de pessoa. Beijos

Seguidores