Os enfeites de Natal estão a todo vapor e já fazem parte da decoração da mais paulista das avenidas. E, pra ser sincera, por mais que a cidade fique mais bonita com a iluminação da decoração natalina, eu não gosto desta época. Não gosto do Natal, porque me traz aquela sensação ruim de: mais um ano passou.

E aí é inevitável começarem as mil reflexões e análises de como foi o ano, das conquistas, das vitórias, das derrotas, das difíceis situações vividas. E eu não gosto de pensar muito nesse balanço, porque me traz o pensamento de que ainda falta muito para eu alcançar meus objetivos, mesmo um deles ter sido cumprido neste ano.

E, com isso, acabamos "fechando" o ano antes dele mesmo acabar. Sendo que um dia a mais pode fazer toda a diferença nessa análise. Pode ser o motivo que faltava para um desfecho inesperado, por exemplo. Com essa reflexão de que o ano já acabou, acabamos nos acomodando, fazendo planos apenas para o ano que vem... mas ainda falta mais de um mês para a chegada de 2011. E nesse período ainda dá tempo de fazermos muita coisa. Ainda dá tempo de recomeçarmos uma nova etapa de nossas vidas...

0 comentários:

Seguidores