Hoje é dia 12 de outubro, Dia das Crianças! Nada melhor que a data pra nos lembrar de tantas coisas boas que é ser criança: brincar, rir, ter os nossos "melhores amigos e também os amiguinhos invisíveis", comer guloseimas, fazer travessuras. Porém, à medida que crescemos, vamos deixando o mundo colorido da imaginação e damos lugar ao mundo cinza das preocupações. Substituímos as fadas das brincadeiras pela seriedade da rotina e, dessa forma, a nossa criatividade e imaginação vão sendo minadas.

Mas, mesmo depois de adultos, a "nossa criança interior" ainda está ali, guardadinha em algum lugar da nossa alma. Parace que a sufocamos e acreditamos que liberá-la não está de acordo com as regras da sociedade. E que bobagem criamos para nós e sobre nós mesmos! Quando deveríamos estimular, cada vez mais, a nossa criança interior a se libertar de nossas próprias prisões internas.

E é isso o que sugiro a todos vocês neste Dia das Crianças: que resgatem suas crianças interiores hoje, permitindo-se sonhar com fadas, príncipes e princesas, permitindo-se brincar com o que tem na sua vida, permitindo-se dar risada de todas as situações que acontecem hoje com vocês e que o seu lado adulto enxerga como algo negativo. Deixem livre as suas crianças, para que elas, na imaginação, possam trazer a vocês pontos de vista que vocês não haviam se permitido enxergar.
E, mais do que isso, que a criança interior de vocês possam trazer a leveza e a alegria, de forma a colorir o mundo cinza em que vivemos!

0 comentários:

Seguidores