Estava voltando para casa, quando na minha frente, lá no céu, vi uma lua linda. Com uma pequeninha estrela ao seu lado, como se fosse sua única companhia nesta noite fria. O céu limpo, limpo, sem uma única nuvem para ameaçar o seu brilho. Há quanto tempo que eu não me dava conta de parar um instante e olhar para um céu estrelado tão bonito, que merecia ser foto de cartão-postal.

E são esses detalhes que fazem a diferença. Ontem também aconteceu uma situação parecida. No finalzinho da tarde, quem olhou para o céu viu um pôr de sol lindo. Entre prédios e torres altas, o sol conseguiu pincelar uma imagem fantástica, deixando uma cor um tanto alaranjada, transformando a cor cinza da cidade. Com certeza já perdi muitas paisagens como essa. Na correria da rotina não temos tempo nem de olhar a janela para ver os shows que a natureza teima em nos presentear e nós teimamos em não perceber seus presentes.

E é tão normal isso no dia-a-dia! Vamos vivendo e deixamos de perceber alguns detalhes que podem colorir mais o nosso dia ou nos acompanhar durante as noites. Claro que você deve estar me falando a essa hora que é muito melhor ver um céu estrelado numa praia. Concordo, mas o céu na cidade também é muito bonito. E o pôr do sol, também.

0 comentários:

Seguidores