Cada vez que vejo algumas situações, fico reflexiva.
Reflexiva para entender o que se passa nas cabeças das pessoas e por quais motivos tomam tais decisões, que não trazem a felicidade. Não está entendendo nada do que estou falando? Ok, explico.

Tenho um casal de amigos que estão noivos. Ambos brigam feito gato e rato, mas aquelas brigas horrorosas, repletas de xingamentos mesmo. Não conseguem ficar mais de 5 minutos um ao lado do outro sem discutir, a menor coisinha que seja. E estão juntos há um bom tempo, algo em torno de 8,9 anos. Agora eu pergunto: como um casal desses consegue ainda levar adiante um casamento? Será que engataram um automático e estão seguindo as "regras" da sociedade de que, após o namoro precisam oficializar um casamento? O mais interessante é que o desânimo é visível pela fisionomia de ambos. Ou seja: acabou o amor há tempos.

Será que as pessoas acreditam que casar é uma brincadeira? Vejo tanta gente casando, mesmo estando apaixonadas por outras, e realmente não consigo entender o que está por trás dessa decisão. Seria uma estabilidade financeira ou comodidade?
Será que a felicidade vale tão pouco hoje em dia, que é trocada por coisas materiais? Será que o sentimento não deveria estar acima de qualquer requisito para uma decisão tão importante como essa?

0 comentários:

Seguidores