Falando nos jdoramas, que são as famosas novelas japonesas (e que podem ser vistas na internet, basta "baixar" dos sites que as compartilham), não poderia deixar de escrever um post sobre elas. Confesso que odeio as novelas brasileiras. Não é porque eu sou descendente de orientais, mas porque as novelas daqui (Globo, Record, SBT) não passam nenhum aprendizado a quem as assiste. Sempre são os mesmos enredos: triângulo amoroso, traição, empresários cruéis que passam por cima de qualquer pessoa, além de, claro, cenas de sedução. Sinceramente, não consigo entender como ainda essas novelas conseguem dar ibope e eu não consigo ficar diante da TV mais de 5 minutos.

Foi quando descobri as novelas japonesas e fiquei realmente encantada. Sim, assisto todas com legenda em português, com qualidade ótima de imagem e trilha sonora muito boa. Mas, o mais surpreendente de tudo isso é que os jdoramas trazem reflexões de vida, sobre vários aspectos. Te fazem pensar quais valores você tem dado aos momentos com os amigos, com a família. Qual o seu nível de gratidão com as coisas que conquistou até hoje e até mesmo a saúde que temos e não agradecemos ou não damos valor e importância.

Tudo bem que muitas pessoas as consideram novelas dramáticas, com histórias até forçadas. Mas eu pergunto: o que você prefere? Algo que te faça pensar, refletir, enxergar certos aspectos da sua vida ou continuar assistindo os enredos brasileiros, que em nada nos acrescenta?

{Obs: Na foto, capa do jdorama Summer Snow, uma surpreendente história, que ensina o quanto devemos aproveitar nossa vida a cada instante.}

1 comentários:

Oi Flávia, parabéns sensibilidade. Gostei muito!

Seguidores