Por indicação de um amigo, assisti Proposal Daisakusen, novelinha japa que conta a história de um rapaz que se arrepende imensamente, no dia do casamento de sua amiga de infância, por não ter declarado o seu amor a ela no passado. Um anjo então concede a ele a oportunidade de voltar no `túnel do tempo`, para que ele possa mudar suas atitudes e transformar, assim, o presente.

Claro que não vou contar o final, mas fiquei pensando que seria extremamente sensacional se houvesse essa oportunidade: de voltar ao passado pra agirmos de modo a mudar o nosso presente. E olha, que se eu tivesse essa oportunidade, eu precisaria de muito tempo lá no passado para modificar muita coisa. Há o famoso ditado que nos fala: "é melhor se arrepender do que fez do que não fez". Concordo, mas me arrependo também imensamente de coisas que fiz. Foram histórias que em nada me acrescentaram ao que sou hoje, apenas me fizeram perder tempo. Aliás, muito tempo com caminhos errados, pessoas erradas. Histórias que poderiam nem ter existido, se eu tivesse a consciência e a maturidade de hoje.

Ou, se pudessemos ter uma memória seletiva, apenas das boas coisas da nossa vida, seria também fantástico. Mas, enquanto não há essa possibilidade e não surge nenhum "anjo" como o da novelinha para nos dar a oportunidade de modificarmos o passado, o jeito é vivermos o presente, tentanto agir hoje da melhor forma, sabendo que já estamos produzindo um amanhã. E que seja sem arrependimentos.

0 comentários:

Seguidores