Há um tempo, eu havia feito uma pergunta sobre almas gêmeas à sensitiva Joana Okoshi. Ela me respondeu em seu blog: "Em sintonia com a vida" (http://emsintoniacomavida.wordpress.com./). Compartilho com vocês, para que a resposta sirva de esclarecimento às pessoas que estão nessa incessante busca pela sua cara metade.


Muitas pessoas estão em busca de sua “alma gêmea”. Muitos dizem que as pessoas estão solteiras porque são muito exigentes. Mas eu pergunto: será que dar chance para uma pessoa por quem não estamos 100% apaixonados(as) não seria carência? Como lidar com isso? Como podemos saber se tal pessoa que apareceu é a certa? É verdadeiro o que dizem que quando encontramos a pessoa certa o coração dispara? Não seria ilusório? (Flávia, jornalista, São Paulo)



Joana Okoshi – O nome muito utilizado para definir a pessoa “certa” para relacionamento tem sido “alma gêmea”. Seria a pessoa com quem teríamos uma afinidade muito grande, aquela pessoa que despertaria o maior dos sentimentos. Você pergunta se isso é ilusão. Caso acredite que sim, assim será para você, porque tudo que acredita torna real em sua vida. Caso contrário, como encontrar essa pessoa que você tanto idealiza como sendo a pessoa certa? É tornando-se essa pessoa. Eu explico: se atraímos as pessoas de acordo com a nossa vibração energética, significa que tudo que quer no outro você precisa ter a energia equivalente construída em você. Se deseja alguém carinhoso para conviver, você precisa ter muito carinho desenvolvido para consigo mesma, se não quer ser traída, você não pode se trair e assim vai. Nós ainda precisamos aprender muito em relação à afetividade, então, a pessoa certa é aquela que naquele momento de nossas vidas nos ajuda a crescer. Por quanto tempo? É o tempo em que estando juntos a evolução seja uma constante. Então, o que importa é a lição aprendida. Portanto, abra-se para as experiências, mas escolhendo de acordo com o que a sua alma sinaliza, não pelo que a sua mente estipula. Confie na vida. Ela vai estar do seu lado e, acima de tudo, confie em você.

0 comentários:

Seguidores