Ultimamente, minha vida tem se resumido a um turbilhão de coisas e situações que vêm acontecendo. Pra ajudar - ou piorar? - meus pensamentos não páram de agitar minha mente, que por natureza já é hiperativa.  São tantos "por ques?", são tantos momentos gastos refletindo sobre o motivo de cada situação, que decidi agora adotar, como resposta a todos meus questionamentos, a simples pergunta: "Pra quê entender?".

Pra quê entender os problemas que estamos passando, se o mais importante é o "agir" e conseguirmos tirar a pedra do caminho? Pra quê entender alguma doença que se instalou em nós (culpa, claro, de nossos sentimentos e pensamentos), se o mais importante é oferecermos ao nosso corpo o tratamento mais adequado? Pra quê entender nossos sentimentos que, quase nunca obedecem o que a nossa mente dita, se o mais importante é ir em busca do que nos faz feliz? Pra quê entender, se tal felicidade é atrelada a momentos do presente e que sabemos que não sobreviverão no futuro, se o mais importante é sentir, é viver, é experimentar?

Posto uma música que me fez pensar sobre essa nossa incessante busca pelo entendimento das coisas. E se você é como eu, que sempre precisa entender tudo o que acontece em sua vida, tente responder para si mesmo a seguinte pergunta: "pra quê entender?" e veja o que realmente vale a pena.

Obs: Agradeço uma amiga fofíssima, que foi quem me mostrou essa música: Corina Evelyn S. Watanabe.

0 comentários:

Seguidores