Reflexão é praticamente o meu nome. Não há um dia que eu não reflita sobre algum aspecto, não apenas da minha vida. Mas confesso que com a correria da rotina, tenho deixado um pouco de existir. Não tenho tido tempo o suficiente para analisar as coisas que estão acontecendo na minha vida, ao meu redor.

Essa situação louca me angustia e foi o motivo de eu ter me distanciado um pouco do meu blog. Noites mal dormidas, o pensamento no trabalho, dias e dias trabalhando até tarde. Olheiras cada vez maiores. Essa tem sido minha rotina ultimamente e o único tempo que tenho tido para refletir é dirigindo, no caminho para mais um dia de labuta. E nesse curto tempo, entre algumas fechadas de motoristas de ônibus ou homens estressados ao volante, venho iniciando mais um tempo de reflexões.

Um tanto introspectiva estou, acompanhando a tendência do tempo. Sim, por mais que você não siga nada sobre o tempo e a relação deste com o nosso comportamento, é meio que natural nos sentirmos mais introspectivos nessa época do ano. Frio, manhãs um tanto cinzas e geladas convidam a nossa alma a uma instrospecção. A estarmos mais a sós com o nosso "eu interior", mesmo sendo a nossa maior vontade estar nos braços de uma pessoa amada para nos confortar e nos aquecer.

E nessa instrospecção, venho analisando constantemente o meu passado e as situações difíceis pelas quais passei. Por mais que as pessoas falem que passado é passado e que devemos nos preocupar apenas com o "hoje", foi no passado que plantamos todas as sementinhas que germinaram e fizeram brotar o presente. Por isso, a importância de reconhecermos nossos erros e saber quais atitudes que devemos tomar hoje para que o nosso amanhã seja do jeito que idealizamos. Sim, concordo que na teoria mais lembra uma fórmula matemática de que 1+1=2. Porém, eu, mais do que ninguém desse mundo, sabe quão complexa é essa tal equação: atitudes do passado = presente e atitudes do presente = futuro.
E, cá entre nós, não encontrei ainda ninguém que tenha acertado a receita do bolo, a formulinha ultra secreta da felicidade. Mas, refletir sobre nossas atitudes no passado, creio eu, é um passinho diante do longo caminho que temos pela frente na busca incansável pela nossa 'vida ideal'.

0 comentários:

Seguidores