Estou indignada. Indignada por ver o que está acontecendo no mundo. Os testes nucleares realizados nesta semana pela Coréia do Norte pode ser um "start" da guerra com sua vizinha, Coréia do Sul. Os EUA já confirmaram estar preparados, caso realmente venha a eclodir a guerra entre as Coréias e tenham que intervir.

Fico indignada. A iminência de uma guerra mundial em pleno ano 2009 me faz repensar na inteligência da humanidade. Para mim, é um retrocesso, é como se voltássemos ao passado e tivessemos regredido à mentalidade de que o poder se faz por meio do sangue, da invasão e da tomada de poder entre as pessoas. Retrocesso esse que me fez lembrar do enredo do livro que estou lendo: "A lenda do sabre dourado". O personagem principal invade terras por meio da guerra, degolando quem quer que seja do inimigo: mulheres, crianças, pais. Mas, a história é situada nos tempos dos reinos, castelos e o transporte era a cavalo.

O mundo realmente está perdendo noção de poder, respeito, autoridade. Praticamente quase 64 anos após o fim da segunda guerra mundial, é inconcebível que os líderes governamentais pensem na hipótese de iniciar mais um conflito mundial em proporções catastróficas. A nós só resta rezar pela consciência coletiva, suplicando paz e um pouco de luz à cabecinha das autoridades.

0 comentários:

Seguidores