Recebi uma mensagem de um amigo, que me deixou muito feliz.
Sempre que eu conversava com ele, parecia triste, chateado com a vida, sem muito ânimo para lutar por sua felicidade. Eu tentava sempre motivá-lo a encarar seus desafios, mas, ainda assim, sem muito sucesso. Porém, em sua última mensagem, eis uma surpresa: ele me mandou uma figura de linguagem muito bacana,  que mostra que está de volta à vida e pronto a encarar suas tristezas.

"...de um lado está tudo o que conhecemos. Então há uma muralha. Do outro lado, se vislumbra um grande deserto. Num dia, acordamos no outro lado - o do deserto. Aí o que fazemos: ficamos tentando pular a muralha de volta. O que deve-se fazer é respirar fundo e caminhar pelo deserto; é um caminho tortuoso e por vezes doloroso, mas esse é o caminho livre, e haverá muitos oásis esperando para serem encontrados.
Duro é que muitas vezes, a gente insiste em andar para trás e dá de cara com a muralha novamente.. rs".

E eu complementaria a mensagem com outra frase:
"Eu não disse que seria fácil, eu disse que valeria a pena". (Dom Bosco)

Ou seja, como dizem os japoneses: "gambatte kudasai" (tradução: "força na peruca!" hahaha).

0 comentários:

Seguidores