Hoje eu quero fazer uma reclamação a Deus.

Óh, meu Deus, essa menina enlouqueceu! Como assim? Reclamar justo com o criador do universo?
Ué, claro! Se foi Ele quem nos criou, com quem mais eu poderia reclamar?!

Pois bem, Senhor Deus. Eu quero contestar uma coisinha da sua obra: por que nós temos que ter o subconsciente? Por que o Senhor não o fez separadamente de nosso consciente e deixou que nosso livre arbitrio optasse por querê-lo ou não em nosso cérebro?

Mas por que tal questionamento, minha filha?

Ora, Senhor, o subconsciente é uma caixinha de surpresas. Uma caixinha que fica ali, escondida dentro de nós e quando menos esperamos, lá está transbordando emoções, que são jogadas para nós em forma de pensamentos.
Claro, seria tudo ótimo se tal fartura se revertesse em coisas positivas em nossas vidas, mas parece papel do subconsciente criar pensamentos e sentimentos negativos! Será que meu subconsciente não veio então com defeito de fábrica e o meu problema é único, inerente apenas ao meu ser?
Será que posso trocar minha caixinha?

Não, minha filha. Todos são feitos igualmente com um ingrediente chamado "perfeição divina". Porém, quem vai enferrujando e danificando nossas pecinhas do subconsciente somos nós mesmos. Seja por influência da sociedade, da família, dos amigos. Mas a culpa é apenas nossa e de mais ninguém. Porque nós que permitimos que nossa caixinha seja danificada, passando a emitir sentimentos e pensamentos ruins.
Mas lembre-se, minha filha: cada um de nós tem o poder de mudarmos qualquer fato de nossas vidas. A mudança é um árduo processo e quase nunca é, de fato, realizada, tamanha a dificuldade de mudarmos os padrões de pensamento que carregamos durante anos de nossas vidas.
Mas, se começarmos aos pouquinhos, nos policiando, limpando uma pecinha de cada vez, garanto a você que o resultado será ótimo. Consequentemente, as pecinhas danificadas ao redor também serão beneficiadas e, no final, todo o resultado será uma nova caixinha, quase totalmente limpa.

Poxa, Senhor, mas, "quase limpa"? Por que não posso conseguir uma caixinha 100% limpa, translúcida, brilhante como quando nascemos?

Simplesmente, minha filha, porque vocês são seres humanos... e precisam sentir as emoções - tanto boas, quanto ruins, para se lembrarem que estão vivos e devem, com o máximo empenho, aproveitar a vida!

0 comentários:

Seguidores