Oitenta e um anos de casados. Dá pra imaginar comemorar tanto tempo de união? Pois bem, esse tempo é chamado de Bodas de Cacau e, por incrível que pareça, a produção do programa da Xuxa encontrou um casal que estava completando esse tempo de casados. Quer dizer, a história foi enviada à produção por alguma neta ou sobrinha do casal - não lembro ao certo.

Confesso que me emocionei ao ver a reportagem da senhora Saturnina Vargas, 98 anos, e de seu Manoel Vargas, 99. Exemplo puro de amor incondicional e que não desgasta com o tempo. Não se vai pela rotina do casal e não morre pelos anos passados. Ambos, em cadeiras de rodas, sempre de mãos dadas, é a coisa mais bonita de se ver. Chorei horrores quando o senhor Manoel fala à Xuxa que não sabe viver sem dona Saturnina e, com lágrimas nos olhos, diz que quer que Deus os leve assim, juntos, porque ele não vai aguentar a separação. Me diz, quem não se emocionaria ao ver uma cena dessas?

Ainda mais nos tempos de hoje, em que está difícil de ver o amor incondicional de verdade. Não aquele de fachada e que, em segundos, some como o vento passando entre as flores. A história de dona Saturnina e seu Manoel é tão linda que vou levar sempre comigo como exemplo a ser seguido. Exemplo de que, com amor verdadeiro, é possível sim viver anos, décadas de união feliz, de verdade.

0 comentários:

Seguidores