Esse friozinho tem me deixado um tanto introspectiva. E, o pior: mais pensativa do que nunca. Ando analisando muito a vida e as direções para onde ela nos leva, a partir de tantas queixas que tenho ouvido das pessoas próximas a mim. A impressão que eu tenho é que há um enorme descompasso na vida de todos em relação ao amor. Parece uma espécie de epidemia generalizada de um contentamento descontente, já dizia o grande poeta Luís de Camões.

Corações partidos, corações insatisfeitos, corações sofridos, corações solitários, corações medrosos. O que está acontecendo com as pessoas, pergunto eu ao Universo. Por que há tantos desencontros, se a vida é feita de encontros, como dizia Vinícius de Moraes? Será que a nossa busca é que está errada?
Será que as expectativas das pessoas estão altas demais e não estão em equilíbrio com o que, de fato, seria a felicidade? Minhas perguntas sem respostas me angustiam bastante. O enigma da vida e o caos da humanidade também me incomodam. Afinal, estou inserida nesse mundo e às vezes - juro - tenho vontade de gritar aos céus: "Parem o mundo que eu quero descer, de verdade!!". Cansei dessa brincadeira e vejo que as pessoas que ainda estão jogando, jogam errado. Como se a vida fosse isso: um tabuleiro com pecinhas a serem comandadas. Mas não é..
E aí o mundo continua nesse encontro e desencontro insano... e as pessoas continuam em busca de sua felicidade infeliz, de forma assim.. desordenada.


0 comentários:

Seguidores