Estava fazendo aquela faxina geral no armário quando me deparei com um caderno meu antigo, antigo. Lá estão guardadas todas as minhas poesias que escrevi ao longo da minha adolescência. Meu caderno era o meu companheiro das noites em claro, quando me descia uma inspiração para escrever...e lá ia eu, registrando em cada linha um sentimento. Esta poesia "Um momento só" é  uma das minhas preferidas.

Um momento só

Um momento só,
para refletir sobre a vida,
para vermos as coisas boas ou ruins,
para lembrarmos de tudo o que passou
e sentirmos saudade ou dor,
revolta ou paz.

Um momento só,
de pura tristeza ou alegria.
para refletir sobre o destino,
que é incerto...

Um momento só,
ouvindo o canto dos pássaros,
o assobiar dos ventos,
e o silêncio do pensamento.

Um momento só,
Só de solidão,
Solidão na alma e no coração...

Flávia Arakaki - 1996

0 comentários:

Seguidores