Ontem, depois de um dia cansativo de trabalho em pleno sábado, jantei e fiquei sentada à mesa da cozinha. Conversando e ajudando minha mãe nos afazeres domésticos, não lembro por qual motivo começamos a falar sobre pontos de vista.

E minha mãe, que é muito sábia e me impressiona pela sua memória afiadíssima, contou-me uma história que ela havia lido (não lembro onde), que era mais ou menos assim: dois vendedores de uma fábrica de sapatos femininos foram para a Índia. O primeiro ligou para a fábrica e disse ao diretor: "Não temos como vender sapatos aqui! As mulheres andam sempre descalças". Daí liga o segundo vendedor, para o mesmo diretor: "Manda fabricar muitos sapatos, porque as mulheres daqui ainda não usam calçados".

Ou seja. Tudo é questão do ponto de vista. Se conseguirmos olhar para cada situação de modo a destacarmos mais as oportunidades do que as dificuldades, nossas chances de ter sucesso serão muito maiores. Pense nisso!

0 comentários:

Seguidores