É fato que todos nós pedimos aos céus muito mais do que agradecemos. Pedimos proteção, pedimos "bênção", pedimos que tudo dê certo, pedimos isso e aquilo. Mas quase nunca lembramos de agradecer pelo dia que tivemos, pelas conquistas - mesmo que pequenas - que conseguimos diariamente: a nossa saúde, a casa onde moramos, a nossa família, os nossos amigos, o trabalho que temos.

E hoje, mais claramente me dei conta de alguns detalhes do meu dia-a-dia que eu não percebia e que são dignos de grandes agradecimentos ao senhorzinho lá de cima - ou seja lá quem for que do astral fique olhando por nós.

Hoje foi o último dia de trabalho do estagiário da nossa equipe. E então, eu e uma amiga decidimos dar a ele uma lembrancinha como forma de agradecimento e também para que ele se recorde das suas amigas de trabalho que tanto o ensinaram a ser um tanto mais estressado (mostramos o espírito jornalístico), mais educado (nós o ensinamos a xingar mais - claro, nossa forma de expressar os sentimentos de nervosismo), a melhorar sua saúde (estipulamos a sexta-feira como o `dia da besteira` - toda sexta-feira elegíamos uma porcaria pra alegrar a tarde de todos - salgadinhos, sanduíche de mortadela e assim por diante), o ensinamos como é que se comemora um resultado, entre tantas outras coisas divertidas.
Ele ficou feliz da vida com o nosso presente e mais ainda surpreso com essa nossa atitude de presenteá-lo. Nos agradeceu imensamente pelo aprendizado e pelo convívio. E, claro, pelo carinho que tivemos com ele.
O dono da empresa também quis participar da "nossa vaquinha" e presenteá-lo também.

Em que empresas o dono da mesma faz questão de participar de uma situação dessas? E de mostrar ao funcionário um carinho por ele? Tudo bem que onde trabalhamos não é considerada uma grande companhia, mas só essa atitude já é um motivo para agradecer, sim.

Sim, reclamamos da empresa, reclamamos do stress que sofremos diariamente, reclamamos do salário. Mas hoje uma coisa eu percebi. Não posso deixar de agradecer que, ao longo desses anos, o meu aprendizado tem sido enorme. E a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas também. Dificilmente vou encontrar um lugar onde eu possa chamar o dono da empresa para tomar um café na boa e falar de um problema da equipe. Ou ainda, ouvir as pessoas chegarem na minha mesa e desabafar sobre suas vidas pessoais, me pedindo um conselho, ou me convidando para seus casamentos, porque fazem questão da minha presença pela minha amizade. Não vou encontrar um lugar em que as pessoas saem cantando para animar a tarde de todos ou ainda façam tiradas engraçadas para aliviar um clima tenso, por exemplo.

Eu sei que um dia eu terei que seguir meu caminho, longe dessas pessoas queridas. Claro que há também as pessoas ruins, como em todo lugar. Mas hoje me dei conta de que existem muito mais pessoas boas e que fazem parte da minha história. E são por elas que ainda continuo na empresa onde estou e por quem vou passar a agradecer imensamente por eu ainda estar lá.

0 comentários:

Seguidores