Há um tempo eu havia postado aqui no meu blog um post sobre os talentos "anônimos" das pessoas, que nada mais são que nossas famosas válvulas de escape para aliviar o stress. E aí que está. Muitas pessoas nem se dão conta do talento que têm em mãos. Acreditam ser apenas uma forma de aliviar a tensão da rotina, quando na verdade estão com um grande tesouro em suas vidas.

Decidi continuar o assunto e escrever mais um post sobre isso, porque eu fico maravilhada quando vejo certos talentos que, na minha opinião, devem ser de alguma forma divulgados, mesmo que em um modesto e pouco conhecido blog, como o meu.

Certa vez, conversando com uma amiga e falando exatamente sobre stress, descobri que sua válvula de escape era a pintura de quadros. Ela me mostrou algumas fotos de suas pinturas e eu fiquei admirada. Perguntei então onde havia feito curso, tamanha a perfeição de suas obras. Foi aí que fiquei ainda mais surpresa: ela aprendera a pintar - ainda criança - utilizando carvão, porque ela não tinha lápis de cor, considerado luxo para sua família. "Hein? Como assim?", perguntei, achando que havia entendido algo errado ou perdido parte de sua história. E ela respondeu: "isso mesmo, não havia luxo, mas desde pequena eu sempre gostei muito de pintar. E fui pintando da forma como podia. Pintava até mesmo com pontinha de fósforo queimado". Com o tempo e quando começou a trabalhar, conseguiu comprar o material adequado e a se dedicar mais à 'sua arte', apostando em cores e técnicas que ela mesma desenvolveu. Porque, ainda assim, nunca frequentou uma sala de aula de pintura.
Posto aqui algumas fotos de seus quadros e pergunto: preciso dizer mais alguma coisa deste talento, que, aliás, considero algo até divino?!



0 comentários:

Seguidores