Hoje é o Dia das Crianças, 12 de Outubro. Como tenho uma sobrinha linda, de quase 2 anos, fui comprar no final de semana um presente para ela. Entrei em uma mega loja de brinquedos e parecia que eu me desligava do mundo dos adultos. Tantos brinquedos e me perdi em uma imensidão de variedades para a idade dela.

Foi como se eu voltasse no tempo e pudesse relembrar uma grande parte da minha infância perdida, que já não me recordo mais. Luzes, sons, imaginação e criatividade soltas em cada pecinha de todos os brinquedos. Fiquei encantada, a cada tecla apertada era um novo brinquedo que se comunicava comigo em diversos idiomas. Outros me chamavam, sem mesmo apertar nenhum botão.
E em questão de segundos minhas reflexões começaram - claro, como não poderia deixar de acontecer - e me peguei pensando: "Por que crescemos e amadurecemos tão rapidamente? Por que deixamos para trás nossas brincadeiras, nossa imaginação, nossa criança interior de forma tão rápida? Cadê nossa vontade de brincar, nosso jeito moleque, nossos risos, nossa gargalhada que sai facilmente como o das crianças? Nossa leveza do ser, nossa risada gostosa?

0 comentários:

Seguidores