Desde a adolescência eu trago em meus pensamentos uma frase do poeta Vinícius de Moraes: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida", frequentemente mencionada pela minha mãe quando ela contava algum fato que mostrava o quanto nossa batalha na Terra não era algo simples.

E tal frase tem tomado conta das minhas reflexões ultimamente. Acredito realmente que a vida é a arte do encontro, mas tenho percebido tantos desencontros, que isso tem me preocupado. Não digo apenas no lado afetivo, como "a pessoa certa no momento errado ou o contrário". Mas em várias áreas: profissional, espiritual, social, familiar, saúde. Tais 'desencontros' que a vida acarreta nos causa a seguinte dúvida: são provas de que temos que mostrar toda a nossa garra e força de vontade e de que tais desencontros precisam acontecer porque o destino está se encarregando de um futuro encontro? Ou são sinais de que estamos seguindo um caminho errado, desviando o nosso encontro para um eterno desencontro?

0 comentários:

Seguidores