Estava ouvindo há pouco a Rádio Metropolitana FM e fiquei pasma com a propaganda "Prepare-se para o dia do sexo, dia 6/9". Péra. Será que ouvi certo??

A propaganda é uma moça ligando para uma pizzaria e, ao final do pedido, ela pergunta se o entregador é bonito. E aí vem a chamada desastrosa de "Prepara-se para o dia do sexo". Gente, onde vamos parar??!

Como podem eleger um dia do sexo, em um mundo tão caótico como está hoje? Será que as pessoas não preferem um sexo com sentimento, quando há amor, quando há algo mais profundo do que simplesmente um desejo carnal? Muitos podem dizer que a minha visão sobre o tema é muito romântica. Eu não diria romântica, mas não acho nada bacana tal promiscuidade que hoje as pessoas valorizam.

E adianto: não sou puritana, muito menos pudica. Mas fico realmente abismada com a forma como as pessoas têm levado a juventude: com muita bebida, muitas drogas e, claro, muito sexo.

Parece que foram tirados os sonhos e aquela ingenuidade angelical inerentes aos jovens. Parece que com o passar do tempo, foram tiradas também as etapas mais importantes da adolescência, que é a descoberta do amor e do sexo, mas sem pressa.

Onde vamos parar se o mundo estimular cada vez mais que os jovens sejam adultos (antes do tempo) e sem valores? Não tenho filhos, mas me preocupo com as gerações que estão vindo. Será que seremos avós quando nossos filhos tiverem seus 11, 12 anos?

0 comentários:

Seguidores