Já falei sobre a minha indignação com o tal "Dia do Sexo", comemorado hoje, 6/9. Instituído por quem e quando? Fiz uma busca rápida na internet para tentar descobrir a fonte de quem resolveu inventar tal data e eis que encontrei até mesmo o site da comemoração: http://www.diadosexo.com.br/. Ao abrir a página, dá pra perceber quem está por trás desta "tal campanha": camisinhas Olla, o que já era de se esperar que alguma indústria do produto fosse a criadora da data.

Diz no site que a campanha é para tornar o Dia do Sexo oficial no calendário oficial, porque diz a página que tal celebração é essencial. Desculpem a seriedade, mas não há coisas mais importantes para se pensar em incluir no calendário oficial do País, do que um "dia do sexo"?

Não acredito que deva existir um dia para o sexo acontecer. Estipular um dia para tal finalidade seria o mesmo que dizer: gente, hoje é dia de dar. Então, escolham um parceiro agora e vão comemorar.
E o sexo não tem que ser assim, estipulado para acontecer. Tem que ocorrer com naturalidade, com envolvimento, com sentimento. Com uma doação de amor recíproco no momento. Tá bem vai. Pode até ser por uma empolgação de ambas as partes e nem envolver tanto amor ou aquela paixão de cinema. Mas, no mínimo, tem que rolar naturalmente.

Acredito que quem cria esse tipo de campanha tem que prestar atenção no caminho que a juventude está tomando. Se são criadas ações como essa que estimulam ainda mais o sexo como uma putaria (desculpem a palavra, mas é exatamente assim como estão as coisas atualmente), que não venham reclamar que seus filhos adolescentes estão cada vez mais sem valores de família, sem maturidade. Que estão se perdendo na vida, engravidando mais precocemente ou adquirindo doenças sexualmente transmissíveis cada vez mais cedo.
Agora pergunto. Por que então não é criado o Dia da Educação Sexual, com ações educativas e de conscientização aos jovens nas escolas? Será que não seria algo muito mais eficaz?

0 comentários:

Seguidores